sexta-feira, 26 de agosto de 2016

PSF “DR. RAPHAEL” PROMOVE PALESTRA SOBRE DST’S PARA JOVENS




Instrução foi dada a alunos da escola Atílio Inocenti.

No dia 20 de agosto, funcionários do Posto de Saúde da Família “Dr. Raphael de Lhamas Franco” realizaram uma palestra para 250 alunos da EE. “Prof. Atílio Inocenti”. A instrução abordou o tema: “Doenças Sexualmente Transmissíveis”.
A explicação foi ministrada pela Dra. Laura Nunes Lopes, pela Enfermeira Mirian Marcolan e pela Técnica de Enfermagem Gabriela Bueno, que explicaram os meios de contrair as Doenças Sexualmente Transmissíveis.
A palestra, que teve 1 hora e 40 minutos de duração, abordou também os tipos de DST’s, o sintoma de cada uma delas e os danos que podem trazer caso não sejam tratadas. As palestrantes ressaltaram a importância do uso dos preservativos.
“A palestra foi muito interessante, atendeu a expectativa dos alunos. A equipe preparou uma excelente experiência para os alunos. Nós da equipe Atílio Inocenti agradecemos a parceria com a Diretoria de Saúde, em especial com a equipe do Posto Dr. Raphael”, comenta Luciana Montovan, Agente Organizadora Escolar.
O projeto que integra a Saúde e as escolas foi idealizado pela enfermeira Ana Paula Ribeiro, que pretende realizar outras palestras durante este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário