sexta-feira, 8 de abril de 2016

SAÚDE DIVULGA BALANÇO DE ATIVIDADES REALIZADAS EM 2015




Números correspondem a procedimentos feitos nas unidades básicas de saúde

A Diretoria Municipal da Saúde apresenta um resumo das principais ações desenvolvidas no ano de 2015. São número de atendimentos e ações realizadas que ao longo do ano primaram pelo atendimento à população.
Os números são surpreendentes. Se somados, eles ultrapassam os 318 mil procedimentos realizados. Neste balanço constam os trabalhos executados nas sete unidades de saúde do município: Postos de Saúde Central, COHAB´s1 e 2, Distrito de Aparecida, Santa Mônica, São Geraldo, Vila Rica e COHAB 3. Não estão contabilizados os atendimentos prestados no Pronto Socorro do Hospital, já que este não pertence a Prefeitura, e sim à Irmandade Casa Pia São Vicente de Paulo.
Somente em 2015 foram realizadas 48.574 visitas de servidores responsáveis pelo Controle de Endemias, 1.997 atendimentos dos agentes da Vigilância Sanitária, 51.177 consultas médicas, 42.214 visitas de agentes Comunitárias de Saúde, 82.056 exames realizados, 45.560 procedimentos odontológicos e 46.800 procedimentos de enfermagem, totalizando 318.378 procedimentos efetuados.
Com o término das obras na UPA 24h, Unidade de Pronto Atendimento, a expectativa é de que esse número aumente ainda mais, já que uma das funções da unidade é substituir o atendimento realizadono pronto socorro do hospital.
“Precisamos destacar que em todos os procedimentos prezamos pela humanização dos serviços, tendo sempre como objetivo garantir o bem estar de toda a população”, comenta Sirley Justo Diretora Municipal de Saúde.
Um dado que chama a atenção diz respeito ao investimento realizado pela Prefeitura na área da saúde em São Manuel. Hoje o município investe 29,5% da sua receita, índice que está bem acima dos 15% obrigatórios por lei.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretorias de Saúde e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário