sexta-feira, 18 de março de 2016

1ª REUNIÃO DO CONSELHO DAS UNIDADES DE SAÚDE DE SÃO MANUEL


Aperfeiçoamento no atendimento à população

Na última semana, as Unidades de Saúde da Vila São Geraldo, Vila Rica e COHABs 1 e 2, realizaram a primeira reunião do CONUS – Conselho das Unidades de Saúde. O encontro teve como objetivo estabelecer diretrizes e o aperfeiçoamento no atendimento que é oferecido à população.
O Conselho é formado por representantes da sociedade civil, geralmente usuários da Unidade de Saúde e mais três Suplentes, servidores dos PSFs com seus suplentes e um representante da administração, como por exemplo, a Enfermeira-Chefe.
As reuniões ocorrem uma vez no mês, podendo sofrer variações conforme a necessidade.
“Nos encontros, os integrantes do CONUS conversam sobre o atendimento que está sendo oferecido pela Unidade à população, levantam possíveis problemas e soluções. Em seguida as Agentes de Saúde de cada Posto nos comunica para que possamos atender as solicitações rapidamente”, comenta Sirley Justo, Diretora Municipal de Saúde.
Para participar do CONUS, é necessário ter idade superior a 18 anos e morar na área de abrangência de um Centro de Saúde. O mandato dos representantes da população dura 2 anos.
Para mais informações, os interessados em participar das reuniões devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa.
Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário