sexta-feira, 20 de novembro de 2015

SÁBADO É DIA DE MUTIRÃO DO NOVEMBRO AZUL



Posto de Saúde Central estará aberto das 8h às 16h para realização dos exames

A Prefeitura de São Manuel, através da Diretoria de Saúde, estará realizando um mutirão neste sábado, dia 21 de novembro, das 8h às 16hs. A ação visa atender os pacientes e incentivá-los a fazer o exame preventivo do câncer de próstata.
Na ocasião estarão sendo feitos os pedidos para o exame de próstata, aferimento de pressão, teste de glicose, avaliação nutricional, para intensificar os cuidados com a saúde do homem.
“É de extrema importância que todos os homens da faixa etária indicada participem da ação, pois a melhor forma de prevenção desta doença é o diagnóstico precoce”, comentou a enfermeira responsável pelo Posto de Saúde Central, Tânia Roberta Limeira Felipe.

Prevenção
Alguns médicos recomendam a realização do toque retal e da dosagem do PSA a todos os homens acima de 40 anos. Para aqueles com história familiar de câncer de próstata (pai ou irmão) antes dos 60 anos, os especialistas recomendam realizar esses exames a partir dos 45 anos. Entretanto, vale lembrar que somente o médico pode orientar quanto aos riscos e benefícios da realização desses exames. Não existem evidências de que a realização periódica do toque retal e dosagem de PSA em homens que não apresentem sintomas diminua a mortalidade por câncer de próstata.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretorias de Comunicação e Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário