sexta-feira, 20 de novembro de 2015

PREFEITO MARCOS MONTI VISITA OBRAS DA UPA 24H




Obra tem 1.260 m² de área construída 

O Prefeito Marcos Monti, acompanhado do Diretor de Gestão e Serviços Ademir Ayres, vistoriou na manhã de hoje as obras de construção da primeira Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA 24h) de São Manuel.
 Ele foi recebido pelo mestre de obras, que durante a visita explicou o passo a passo os trabalhos que estão sendo realizados e o cronograma para os próximos dias. A expectativa é de que a Unidade seja entregue à população no primeiro semestre de 2016.
Depois de concluída, a UPA contará com uma área de 1.260m², abrigando salas de exames e salas de urgência, observação, reidratação, laudo, raio-X, almoxarifado, sutura, curativo, coleta, espera de atendimento social, fraldário, entre outras.   
 Hoje, numa média nacional, 97% dos casos atendidos pela Unidade são solucionados no local. Isso deverá desafogar o atendimento do Hospital, que continuará recebendo recursos da Prefeitura.

SAMU
Chegando para somar com o atendimento da UPA, a Prefeitura de São Manuel está realizando a reforma do prédio onde funcionava uma agência bancária na COHAB 1para a instalação da sede do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
O SAMU tem como objetivo assegurar a escuta médica permanente para as urgências, além de organizar as transferências inter-hospitalares de pacientes graves internados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito macrorregional e estadual.
O Serviço proporciona ao cidadão o acesso a uma central com profissionais da saúde que oferecem orientações de primeiros socorros, além de definir os cuidados adequados a cada situação. Na maioria dos casos, o SAMU presta os primeiros atendimentos e posteriormente encaminha o paciente à Unidade de Pronto Atendimento.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário