sexta-feira, 13 de novembro de 2015

MUTIRÃO DO BOLSA FAMÍLIA E VIVALEITE

Unidade de Saúde do Jd. Santa Mônica atendeu moradores do bairro

A Prefeitura de São Manuel, por meio da Diretoria de Saúde, realizou na quarta-feira, 11 de novembro, um mutirão em prol do Programa Bolsa Família e do Programa Vivaleite. A pesagem e medida dos cadastrados serão feitas na Unidade de Saúde do Jardim Santa Mônica.
O procedimento é uma das exigências para o recebimento dos benefícios, por isso, foi de suma importância a participação de famílias, crianças e gestantes, que integram um dos programas.

Sobre o Programa Bolsa Família
O Programa Bolsa Família é um programa de transferência de renda criado para melhorar a vida das famílias pobres e extremamente pobres do Brasil.
As famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família recebem um benefício financeiro mensal e, em contrapartida, assumem o compromisso de manter as crianças e adolescentes de 6 a 17 anos na escola e fazer o acompanhamento de saúde de crianças menores de 7 anos, grávidas, mães que estão amamentando e mulheres em idade fértil.

Sobre o Projeto Vivaleite
O Projeto Vivaleite é o maior programa estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1995 distribui anualmente 90 milhões de litros de leite para crianças e idosos em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social. 

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretorias de Saúde e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário