sexta-feira, 13 de novembro de 2015

SÃO MANUEL INTENSIFICA AÇÕES NO COMBATE À DENGUE


Mutirões começam no dia 23 de novembro
Em alerta para um novo surto de dengue que pode atingir o Estado de São Paulo, a Prefeitura de São Manuel irá intensificar nas próximas semanas as ações de combate a focos do mosquito transmissor da doença. Serão diversas atividades divididas entre caminhada de conscientização com distribuição de panfletos, serviço volante de carro de som, matérias e campanhas em rádios, jornais e sites, além de mutirões de limpeza para eliminação de criadouros. A primeira ação será feita na segunda-feira, dia 23 de novembro, na Vila Rica a partir das 8h30. Na terça-feira, 24, os agentes de saúde e da Vigilância Sanitária estarão visitando as casas da Vila São Geraldo e Cohab 5.
Na quarta-feira será a vez da Vila Santa Teresinha e o Bairro Canepelle, na quinta, 26, a COHAB 3 receberá os agentes e na sexta-feira as visitas ocorrem no Parque Santo Antônio, Distrito de Aparecida. Após concluída a primeira etapa, outros bairro da cidade devem receber a visita dos agentes.
Segundo Gláucio Tavano, supervisor do Controle de Endemias o mosquito pode se proliferar de forma muito rápida em qualquer lugar que contenha água parada como ralos e piscinas.
“Algumas pessoas pensam que somente em casas com quintais grandes, com grama e árvores, o mosquito da Dengue pode se instalar, mas muitos focos de Dengue podem ser encontrados em ralos de banheiro ou piscinas, quando estas não estão devidamente cloradas, ficando propícias para a proliferação de larvas do mosquito e durante os trabalhos pretendemos conscientizar a população sobre estas e outras questões”, comentou Gláucio.
“Não acumular água em potes é a chave principal para prevenção. Se temos um caso positivo de dengue no município, isso significa que temos mosquitos infectados pelo vírus, e se a fêmea que transmitiu o vírus depositar os ovos, eles estarão infectados e também podem transmitir a doença”, complementa.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário