sexta-feira, 18 de março de 2016

JOVENS PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE A DENGUE


Integrantes do Programa Ação Jovem tiram suas dúvidas sobre o mosquito

Fortalecendo as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, a Prefeitura de São Manuel, por meio da Diretoria de Saúde e das Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), promoveu na última semana mais uma palestra de conscientização, desta vez, para os integrantes do Programa Ação Jovem que são atendidos no CRAS da Vila São Geraldo.
Riscos de cada uma das doenças, como são transmitidas, sintomas e soluções e combate aos focos, foram alguns dos temas apresentados durante o encontro.
A prevenção ainda é a melhor maneira de se combater as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti e para isso a Diretoria Municipal de Saúde está promovendo um trabalho de conscientização e esclarecimento, orientando estudantes e moradores sobre a importância da prevenção.
“Através das palestras podemos ter um contato mais próximo com os moradores. É importante informar que os agentes de saúde continuam visitando as residências em busca de possíveis focos do mosquito. Porém, o que precisamos agora é da participação da população, recebendo os servidores municipais e realizando vistoria pelo menos uma vez por semana em suas casas”, comenta Gláucio Tavano, coordenador da SUCEM.
Hoje em São Manuel foram confirmados 20 casos de Dengue, sendo 15 autóctones, infectados no município, e 5 casos importados.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário