sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

MUTIRÕES CONTRA A DENGUE CONTINUAM EM SÃO MANUEL




Agentes de saúde estarão no Jardim Santa Mônica e Distrito de Aparecida

Os mutirões contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chicungunya, continuam em São Manuel. Neste sábado, 13, agentes da Prefeitura Municipal estarão intensificando suas ações no Jardim Santa Mônica e no Distrito de Aparecida.
O reforço de peso fica por conta dos integrantes da Marinha brasileira, que a partir deste final de semana trabalharão junto com os servidores municipais das Diretorias de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, Gestão e Serviços, Educação, Comunicação e Segurança e Trânsito no combate ao mosquito.
“Além de visitarmos residências e orientarmos a população, estamos eliminando criadouros do mosquito”, comenta Gláucio Tavano, um dos coordenadores da campanha.
O risco eminente de um surto das doenças em todo estado, fez com que a Prefeitura de São Manuel iniciasse os trabalhos de prevenção em outubro do ano passado. O município hoje registra 26 notificações e seis casos confirmados de Dengue. Cidades da região, como Botucatu e Jaú, já apresentam casos da Zika e Chikungunya.
“Nosso trabalho não teve pausa, durante todo o ano passado estivemos na ativa e potencializamos as nossas ações a partir de outubro passado”, complementa Gláucio.

REDES SOCIAIS
Os agentes de combate à Dengue ganharam um forte aliado, o Facebook, com o grupo São Manuel contra a Dengue, onde a população pode ver como os trabalhos estão sendo realizados e também ajudar indicando locais onde possivelmente possam existir criadouros.
A imprensa séria da cidade também está colaborando. Emissoras de rádio AM, toda semana abrem espaço para os agentes, possibilitando mais um canal direto de comunicação com a população. Sites e jornais impressos também estão ajudando na divulgação dos trabalhos.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário