quarta-feira, 4 de maio de 2016

DIA “D” CONTRA GRIPE CONTINUA EM SÃO MANUEL




Gestantes, idosos, crianças entre 6 meses e menores de 5 anos, puérperas e trabalhadores da saúde devem tomar a vacina

A campanha de vacinação contra a Gripe continua em São Manuel. Desde a manhã de ontem, terça-feira, 3 mil novas doses da vacina estão disponíveis nas 7 unidades de saúde do município. A antecipação na chegada das injeções se deve ao empenho da Diretoria de Saúde.
O público alvo continua sendo crianças com idade que varia entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres de até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde (unidades básicas e hospital) e pessoas com idade superior aos 60 anos.
No último sábado, 30 de abril, mais de 3,5 mil são-manuelenses foram vacinados. Segundo balanço apresentado pela Diretoria Municipal de Saúde, esse número representa mais da metade do público alvo que deve ser contemplado durante a primeira etapa da campanha de vacinação que termina na próxima sexta-feira, 6.
As unidades de saúde do município estarão funcionando em horário normal, de segunda à sexta-feira das 8h às 17h.

SEGUNDA ETAPA
A partir da próxima segunda-feira, 9 de maio, têm início à segunda etapa da campanha, onde serão vacinados pacientes com comorbidades, portadores de doenças crônicas (asma, diabetes, doença de Alzheimer, Doença de Parkinson, entre outras).

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário